22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeitura amplia pontos de internet do Wi-Fi Brasil em mais 06 escolas rurais de Porto Walter

Por

- Publicidade -

O Prefeito César Andrade comemorou neste Sábado (21), a instalação de mais 06 novos pontos de internet do Wi-fi Brasil nas escolas da zona rural e urbana do município. As instalações iniciaram essa semana e estão sendo finalizadas neste Sábado.

Os seis pontos contemplam as escolas das comunidades Reforma, Campo Santana, Segundo Distrito, Fazenda São Geraldo e Foz do Natal, que semana passada comemorou a entrega da nova escola. Além disso, a Escola Manoel Correia de Paiva, na zona urbana foi contemplada com o programa.

A expectativa do Prefeito, segundo o Secretário de Educação, Ericson Araújo é que no fim do ano pelo menos 80% das escolas rurais estejam conectadas. O vice-prefeito Guarsônio Melo acompanha a equipe de técnicos que realiza a instalação dos equipamentos.

O Prefeito César Andrade relata que uma viagem na zona rural que lhe marcou foi quando perguntou as crianças da Foz do Natal o que eles gostariam de ter da Prefeitura e ouviu como resposta que queriam internet.

“Não existe sentimento melhor do que usar a política como instrumento de transformação social, de ver que as ações mudam e transformam a vida das pessoas. A partir de hoje essas comunidades estão conectadas com o mundo”, afirma o Prefeito.

O Wi-Fi Brasil tem como objetivo levar conexão à internet via satélite, banda larga, gratuita, ilimitada e de alta velocidade, de forma a ampliar a inclusão digital e a conectividade em todo o país.

Assessoria de Comunicação.
Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

- Publicidade -
Copiar