22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Artistas musicalizam poemas do livro O Poeta e o Catraieiro em espetáculo neste sábado (18) em Rio Branco

Por Redação O Juruá em Tempo

- Publicidade -

Música com poesias que retratam a vida cotidiana dos acreanos e ribeirinhos. Essa é a proposta espetáculo musical O Poeta e o Catraieiro – Voz e Som, que será apresentado em Rio Branco, neste sábado (18), no Teatro de Arena do Sesc-Centro, às 19 horas, com entrada gratuita.

No espetáculo, os artistas Rodolfo Minari, Deivid Menezes, Arthur Miúda e a cantora Pat Saturno vão musicalizar as poesias do livro O Poeta e o Catraieiro, de autoria de Alessandro Gondim.

O autor do livro explicou ao g1 que durante o show haverá a gravação de um CD ao vivo. “A ideia do projeto surge do meu último livro O poeta e o Catraieiro, que lancei em 2021, de cunho poético, regional. O projeto é pautado no livro. De se pegar dez poemas do livro, musicalizar, fazer o show e gravar o CD”, explica Alessandro.

O show terá aproximadamente uma hora de duração e vai misturar poesia com música. “Nós pensamos em um show misto com declamação de poesia e música. Outro ponto é que foi uma construção coletiva, o livro foi passado para cada um dos artistas, para sentir a poesia, não foi nada de imposição.”, acrescenta.

Financiado pelo fundo municipal de cultura por intermédio da Fundação Garibaldi Brasil e Prefeitura de Rio Branco, o espetáculo foi idealizado para aproximar a literatura daqueles que não têm contato com bibliotecas, escolas ou mesmo livros.

SERVIÇO:

  • Show musical O Poeta e o Catraieiro – Voz e Som
  • Data: 18 de Junho
  • Endereço: Teatro de Arena do Sesc Centro
  • Horário: 19h
  • Entrada Gratuita
  • Informações na rede social

Com informações G1

- Publicidade -
Copiar