23.5 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Em ação rápida, Corpo de Bombeiros consegue conter incêndio em residência de Cruzeiro do Sul

Por Emily Vitória, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Por volta das 10h30min da manhã desta quarta-feira (22), o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul foi acionado para atender a ocorrência de um incêndio no bairro do Telégrafo.

De acordo com o subcomandante Ocimar Farias, o incêndio iniciou em uma espécie de depósito que guardava matérias inflamáveis como pneus, algumas cadeiras e madeiras. “O incêndio ficou registro a esse local. Atingiu um pouco ainda do beiral da casa e o PVC, mas graças a Deus, chegamos a tempo de poder apagar esse incêndio impedindo que ele continuasse pela casa”, explicou.

Em uma ação rápida, os militares conseguiram impedir que o fogo se espalhasse para casas vizinhas. Antes da chegada da guarnição, um dos vizinhos conseguiu retirar uma moto que estava na garagem no momento do incêndio. “Quando nós chegamos percebemos que tinha uma van ao fundo, então conseguimos que o fogo não atingisse o veículo”, disse.

Quatro pessoas estavam na casa na hora do incêndio, uma delas percebeu a fumaça e posteriormente as chamas.Ninguem ficou ferido e ainda não se sabe a causa do incêndio. “Onde ela percebeu essa fumaça não chegava fiação elétrica, então a gente ainda não pode dizer a causa”, explicou o subcomandante.

Vale destacar que na frente da casa havia um ateliê de costura, mas o local não chegou a ser atingido.

Ocimar aproveitou para agradecer os bombeiros que estavam de folga, mas não mediram esforços em ajudar na ocorrência. “Aproveito para agradecer o pessoal da folga também, eles conseguiram chegar lá e ajudar também. Além da PM, do pessoal da 1° CIRETRAN e alguns moradores, principalmente o vizinho, proprietário do Comercial Líder, que possuía um hidrante que estava regularizado e isso foi muito importante para o nosso auxílio”, agradeceu.

Muito se tem comentado que a casa seria da irmã do prefeito Zequinha Lima, porém a informação ainda não foi confirmada.

- Publicidade -
Copiar