29.5 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Estado vai fortalecer os serviços laboratoriais na regional do Juruá

Por

- Publicidade -

Uma das grandes apostas do governo tem sido em políticas que asseguram o acesso à saúde para os acreanos. A região do Juruá tem vivenciado a era dos avanços, com entrega de modernas unidades hospitalares, realização de mutirões de cirurgias e com os atendimentos itinerantes, que levam os serviços médicos especializados até a população.

No Juruá, Saúde tem recebido grandes aplicações do governo, que trouxeram expressivos avanços nos últimos três anos e meio. Foto: cedida

E as mudanças no setor continuam. Desta vez serão voltadas ao fortalecimento da oferta de serviços laboratoriais em toda a regional, foi o que garantiu a Diretoria de Redes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) em visita técnica feita aos laboratórios da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Juruá, da Maternidade de Cruzeiro do Sul, e do hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima. Os encontros aconteceram durante os dias 26, 27 e 28 de maio.

Além de vistoriar a estrutura física, os membros do Departamento de Apoio e Diagnóstico do Estado realizaram o levantamento do volume de exames efetuados nas unidades.

A UPA foi uma das unidades que recebeu visita da equipe da Diretoria de Redes da Sesacre. Foto: cedida

Catiana Rodrigues, gestora local da Sesacre, destaca que a meta do governo é propiciar melhorias dos serviços e que, para isso, serão feitos investimentos na reestruturação dos laboratórios, com aquisição de equipamentos e implementação de novos tipos de exames. “O grande volume de investimentos na Saúde tem impactado diretamente na qualidade de vida do povo. Nosso governo segue trabalhando e priorizando vidas de acreanos”, refletiu.

Avanços do setor proporcionados pelo atual governo

Durante as visitas, as equipes pontuaram importantes avanços no setor. No Hospital da Criança e da Mulher, por exemplo, a aquisição de equipamento para a realização de exames de D-dímero e de uma centrífuga bacteriana são incentivos que permitem agilidade e precisão nos diagnósticos de doenças e mais qualidade na análise do leite materno para pacientes em tratamento.

  • Por Eliel Mesquita, da Agência de Notícias do Acre.
- Publicidade -
Copiar