Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Vítima reage, toma celular de volta e foge de assaltantes; veja vídeo
  • Mulher denuncia próprio pai por espionar ela e filha no banho; veja vídeo
  • Dupla é presa por agredir homem suspeito de furto até a morte
  • O iPhone 18 Pro terá uma novidade que vai melhorar as fotografias
  • YouTube cria serviço para artistas identificarem versões suas feitas com IA
  • Polícia prende namorado de ex-candidata a miss que morreu após cair do 13º andar de prédio
  • Aneel aprova reajustes nas contas de luz de oito distribuidoras
  • Kim Kardashian e Lewis Hamilton são flagrados aos beijos no mar de Malibu
  • Pabllo Vittar impressiona com resultado de 3ª rinoplastia; veja antes e depois
  • Crítica internacional detona cinebiografia de Michael Jackson: ‘Convencional’
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, abril 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Governo do Acre estabelece parceria com IBGE para realização do Censo 2022

Por Redação Juruá em Tempo.1 de junho de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O controlador-geral do Estado, Luís Almir Soares, e o chefe da Unidade Estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Acre, Marco Fábio Esteves, se reuniram nesta terça-feira, 31, com a intenção de estreitar os laços de parceria entre o instituto e o governo estadual.

Controlador-geral do Estado, Luis Almir, recebe o chefe da Unidade Estadual do IBGE no Acre, Marco Fábio Esteves, para firmar parceria. Foto: Julia Beatriz Couto

“É uma satisfação poder contribuir com o esforço do IBGE para que tenhamos um censo de muita qualidade. Os dados que serão coletados são importantes para a vida do Acre e do país. Especialmente, das instituições que operam políticas públicas baseadas nos números que são levantados em campo pelos agentes do IBGE”, declarou Soares.

A Controladoria-Geral do Estado (CGE), de acordo com o chefe do IBGE, tem sido parceira na meta de execução de um censo de qualidade no Acre.

“Encaminhamos questões de alguns contatos diretos com secretarias importantes, inclusive a de Comunicação. A secretária foi acionada e mostrou-se receptiva. Também foi dado um direcionamento em relação às comunicações futuras com outros setores do governo”, assinalou o chefe do IBGE.

O instituto espera contar com o envolvimento ativo dos governos estaduais e municipais, desde a etapa de planejamento até a execução da fase de coleta de dados do Censo Demográfico 2022.

Na fase de preparação, em particular, a atualização da Base Territorial – descritores de divisas, mapas e cadastros – é uma tarefa pesada e dispendiosa.

A parceria com prefeituras e órgãos estaduais de planejamento constitui, sobretudo nesta etapa, elemento fundamental para o sucesso de um censo.

Essas instituições dispõem de mapas municipais e cadastrais (zonas urbanizadas) mais atualizados que aqueles que o IBGE possui. Isto é, possuem um material que reflete melhor a realidade local, garantindo em grande parte a qualidade das informações coletadas, evitando omissões na cobertura da área do município, agilizando a coleta e reduzindo os custos da operação.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.