22.6 C
Juruá
terça-feira, junho 28, 2022

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos cumpre agenda no Acre

Por Assessoria de Comunicação.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, cumprirá agenda no Acre nesta segunda-feira, 20. Inicialmente, a expectativa era de que a ministra cumprisse agenda ainda pela manhã, no entanto, devido a um atraso no voo, ele deve chegar apenas por volta das 10h20, e a agenda será cumprida apenas no período da tarde, conforme a assessoria.

Durante evento no Palácio Rio Branco, a partir das 15h desta segunda-feira, 20, a ministra participa da entrega de 15 veículos e kits de equipagem para Conselhos Tutelares do estado do Acre. O investimento do Governo Federal na ação foi de R$ 1,9 milhão. A cerimônia terá a presença da governadora em exercício, desembargadora Waldirene Cordeiro.

Os kits, compostos por computador, impressora, refrigerador, bebedouro e TV com acesso à internet, além dos carros serão entregues para os Conselhos Tutelares das cidades de Rio Branco (3), Assis Brasil (1), Brasiléia (1), Cruzeiro do Sul (1), Feijó (1), Plácido de Castro (1), Mâncio Lima (1), Manoel Urbano (1), Sena Madureira (1), Senador Guiomard (1), Tarauacá (1), Xapuri (1) e Porto Acre (1).

A ação de entrega dos equipamentos aos Conselhos Tutelares faz parte do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH), que irá destinar 854 carros em todo o país até o final de 2022.

Estão previstos também, o repasse de 20 pistolas e quatro viaturas às Polícias Civil e Militar, destinadas ao combate à violência contra a mulher. Os armamentos e viaturas são oriundas de doação da Força Nacional, após articulação do ministério.

A ministra Cristiane Britto também fará o anúncio da instalação da Casa da Mulher Brasileira no Acre e abrirá o Workshop de Capacitação da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do estado. A Gestora visita a sede da Defensoria Pública do Estado do Acre, onde conhece o Projeto Rhuamm – Rede Humanizada de Apoio a Meninas e Meninos, coordenado pelo Núcleo de Cidadania da instituição.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!