Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Idoso atropelado por carreta na BR-364 não resiste aos ferimentos e morre em Rio Branco
  • Cadela que ficou meses em frente ao Hospital do Juruá tem história definida e novo lar em Cruzeiro do Sul
  • Brasileiro morre após ser esfaqueado pela companheira em Cobija
  • ‘Viúva do tráfico’ é presa pela 2ª vez em menos de três meses e tem prisão preventiva decretada
  • Veja a programação da Expoacre Juruá 2026
  • Estudante da Ufac é selecionado para participar de fórum sobre internet no Quênia
  • Holanda aplica eutanásia em criança pela primeira vez desde aprovação de lei que permite procedimento em menores de 12 anos
  • Ministro vê potencial da bioeconomia acreana e promete anunciar medidas durante visita ao estado
  • Acre segue sob alerta de declínio de temperatura; veja cidades que podem registrar queda de até 5°C
  • No Acre, pai é preso suspeito de estuprar três filhas e obrigar menino de 6 anos a presenciar violência
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, junho 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Polícia Militar do Acre promove 1º estágio de Técnicas de Escolta

Por Redação Jurua em Tempo16 de junho de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com o intuito de capacitar os agentes que utilizam as motocicletas como ferramenta de transporte para desempenho de suas funções profissionais, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) ministrou o 1º estágio de Técnicas de Escolta. As instruções ocorreram de 06 a 11 de junho, em Rio Branco.

Com um corpo técnico docente capacitado e formado nas Escolas de Moto Patrulhamento Tático do País, o estágio contou com instruções como: procedimentos de escolta; técnicas de pilotagem e escolta; afim de coordenar e garantir uma escolta rápida, segura e livre de acidentes.

Dos 30 profissionais, 27 concluíram a capacitação. Foto: Cedida.

A instrução contou com 30 alunos, sendo 15 do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), 14 da Superintendência Municipal de Transportes (RBTrans) e 01 socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tendo 27 concluídos a capacitação.

Os alunos participaram ainda da parte prática do treinamento. Foto: Cedida.

Para o 1º tenente Willian Rocha, comandante do Giro, formado no curso de Especialização Profissional, da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam/SP), a capacitação é extremamente importante para os profissionais. “Este estágio tem a finalidade de capacitar os integrantes dos órgãos que atuam efetivamente com o procedimento de escola”, disse o comandante.

Além das atuações na área de Segurança Pública, a Companhia Giro tem se destacado no aperfeiçoamento dos seus profissionais em cursos fora do Estado e também no processo de multiplicação do conhecimentos a outros profissionais.

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.