23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo leva inclusão digital a escola na comunidade Nova Vida, no rio Tejo

Por

- Publicidade -

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, através da Secretaria Municipal de Educação, continua expandindo o programa inclusão digital nas escolas da zona rural do município. Na manhã deste sábado (04), o prefeito Valdélio Furtado acompanhou a equipe técnica que realizou a instalação na escola Raimundo Ferreira Lima, localizado na comunidade Nova Vida no Rio Tejo.

O prefeito Valdélio Furtado ressaltou que o projeto é fruto de uma parceria da prefeitura com o Governo Federal, que possibilitou a instalação das conexões de banda larga nas escolas através de um satélite geoestacionário. “A internet é uma das ferramentas atuais que utilizamos para o desenvolvimento da educação, e sabendo da dificuldade que é chegar essa tecnologia as comunidades do interior, por isso estamos promovendo esse trabalho em parceria com o Governo Federal para que nossos alunos tenham uma qualidade de ensino superior a atual”, disse o prefeito.

Preocupado com a qualidade e melhoria do ensino e aprendizagem na rede municipal, o prefeito Valdélio vem implantando conexões de internet nas escolas rurais, a fim de garantir acesso e inovação nas unidades escolares. De acordo com informações repassadas pela assessoria da prefeitura, cerca de 80% das escolas municipais já possuem internet.

O programa do governo federal intitulado “Internet para Todos” é gratuito, sem custo para o município e uma ampliação do programa GESAC (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão), responsável por conectar à internet , as escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.

A gestão espera que com a instalação da internet as aulas se tornem ainda mais dinâmica, engajando as crianças a explorar um universo de oportunidades guiados pelos professores da rede municipal e que elas possam alavancar ainda mais o conhecimento e melhorar o desempenho em sala de aula.

- Publicidade -
Copiar