31.8 C
Juruá
sábado, junho 25, 2022

Semana do meio ambiente: Lixo, reciclar e recriar

Por

O município de Guajará, por meio da Secretaria do meio ambiente realizou um evento para enfatizar a semana do meio ambiente que será expandida por todo o mês de junho. 

Portanto, além de criar uma rotina social sob as medidas sustentáveis, querem mostrar que a colaboração de cada cidadão é muito importante, pois é no dia a dia que precisamos mudar hábitos que maltratam o meio ambiente. O secretário do meio ambiente, Antônimo Cristiuma agradeceu ao prefeito Ordean e o vice Adaildo pelo trabalho realizado.

Deram início às atividades no dia 18 de maio nas escolas da rede municipal, com o intuito de levar as crianças a terem uma consciência ambiental, mostrando todo o processo de reciclagem, o tampo de composição e as formas de como cuidar de cada tipo de lixo de forma consciente. As palestras darão início dia 06 e vão até o dia 09 de junho, com o tema: Nem todo lixo é lixo.

Ainda em ligação com o tema meio ambiente, pediram aos alunos que levassem 01 garrafa pet por aluno para o projeto da horta na escola.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!