A situação na estação de captação de água de Rio Branco é caótica com o aumento repentino das águas do Rio Acre. Imagens obtidas pelo Notícias da Hora mostram o trabalho realizado por trabalhadores do Serviço de Abastecimento de Água Rio Branco (Saerb) e da Defesa Civil Municipal.

De acordo com integrantes do Saerb, o problema atinge a ETA I e a ETA II. Mais cedo, o diretor-presidente da autarquia, Enoque Pereira, concedeu uma coletiva de imprensa. Disse que o problema do desabastecimento é ocasionado pela turbidez das águas captadas, decorrente da enchente repentina.

“Esses dias na captação da água nas estações começou a surgir uma quantidade acima do normal de lama, o que ocasionou o uso de uma quantidade maior dos produtos usados na limpeza da água captada, daí tivemos a situação agravada pelo repiquete repentino que ocasionou o aumento do nível de turbidez das águas, essa turbidez nada mais é que a aparência, a cor da água por causa das partículas estranhas existentes e misturadas à água, dando a ela uma característica cada vez mais ‘barrenta'”, explicou Enoque.

WhatsApp_Image_2022-06-15_at_14.43.36.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-15_at_14.43.37.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-15_at_14.43.38.jpeg