30.7 C
Juruá
sexta-feira, julho 19, 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia projeto de documentário e Live Session realizado na Serra do Divisor

Por Assessoria.

- Publicidade -

A prefeitura de Cruzeiro do Sul está apoiando através da Lei de Incentivo a Cultura – Lei Paulo Gustavo, o projeto Serra do Divisor: Um acervo Natural, Cultural e Musical aos olhos do DJ Alemão”. O trabalho tem dois pontos de partida, que é um documentário que mostra o cotidiano dos moradores e o segundo, foi a Live Session realizada na quarta-feira, 26, diretamente do mirante da Serra do Divisor, transmitida ao vivo, pelo seu canal no YouTube, com a rede Starlink.

 

O idealizador do projeto conhecido pelo nome artístico DJ Alemão, pontou que a Serra do Divisor é um dos lugares que sempre chamou sua atenção, por isso, o escolheu como principal foco para desenvolver o trabalho.

 

“Sempre tive uma paixão pela Serra, e sempre pensei em realizar algum trabalho no lugar, tanto para o meu currículo profissional quanto para incentivar o turismo e a cultura da região, então, o principal objetivo desse projeto é ajudar a comunidade, levando cada vez mais turistas e gerando economia para os moradores, com a divulgação da live e do documentário”, enfatizou o DJ.

A equipe passou quatro dias na Serra do Divisor para a realização da live, coleta de imagens e entrevistas para o documentário. “O primeiro passo foi escrever o projeto e torcer pra que ele fosse aprovado, a parte prática foi um trabalho extremamente cansativo, subir a serra do divisor com vários equipamentos para a live não foi uma tarefa fácil mas contamos com ajuda de pessoas da comunidade e também da equipe,” relatou alemão.

O documentário está em processo de edição, e tem a previsão de ser exibido até o final do mês de julho.

 

De acordo o secretário de cultura Aldemir Maciel o município tem sempre proporcionado todas as estruturas, para o desenvolvimento dos projetos.

 

“Ano passado lançamos vários editais, foram mais de 700 mil reais distribuídos em 100 projetos. É importante entendermos que o fomento a cultura é primordial e fundamental para a realização de sonhos, e nesse sentido, o nosso prefeito Zequinha Lima tem sempre nos apoiado, para que possamos fazer todos os procedimentos e operações das leis possibilitando para que possamos conseguir que se concretize,” disse Aldemir.

- Publicidade -
Copiar