Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Cavalo cai em poço e é resgatado pelos bombeiros em Cruzeiro do Sul
  • Adolescente de 13 anos, apontado como autor de tiroteio, se entrega à PM; ele usou arma do padrasto para o crime
  • Funcionários são mortos e alunos ficam feridos após tiroteio em escola na capital
  • Em Cruzeiro do Sul, meninos de 9 e 11 anos vão parar na delegacia por acusação de roubo
  • Rio Juruá baixa 21 centímetros em Cruzeiro do Sul, mas segue acima da cota de transbordo
  • Corpo de jovem que desapareceu ao nadar no Rio Purus é encontrado pelos bombeiros
  • Acre amplia exceções para pagamento de diárias e passagens no serviço público
  • PT Acre repudia declarações de Bocalom e classifica fala sobre indígenas como “preconceituosa e ultrapassada”
  • De 500 para 200 anos: João de Deus tem pena reduzida pela metade
  • Edvaldo Magalhães denuncia precariedade no acesso ao Parque Industrial de Feijó
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, maio 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

“Exército manterá ações integradas no Acre”, diz novo comandante do 61º BIS em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.3 de dezembro de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O novo comandante do Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva – BIS, Major Santos, diz que o Exército Brasileiro seguirá fazendo operações em Cruzeiro do Sul e região, junto com as forças de segurança do Estado, como já vem ocorrendo. O Major de Infantaria Fabio dos Santos Moreira assumiu o comando do 61º BIS no último dia 14 de novembro em substituição ao Coronel Gustavo Moreira Mathias.

“Essa parceria entre as forças de segurança federal, do Exército Brasileiro e as forças policiais estaduais vai continuar, ela foi implementada e isso reforçou muito na contenção, principalmente do tráfico de drogas na fronteira. O nível que eu encontrei aqui já está no nível, dentro daquilo que eu já percorri pelo Brasil, bastante elevado. E essa integração, na verdade, é fundamental. É simples entender o quanto isso é importante. Por exemplo, se eu vou para uma operação apenas com a força militar, eu tenho a capacidade de fazer frente a alguns crimes. Se eu agrego uma agência, por exemplo, de fiscalização de crimes ambientais, a minha capacidade de operação aumenta muito mais. Em termos de gastos, por exemplo, de uma operação, eu vou ter mais ou menos o mesmo gasto. Se eu for sozinho, se eu levar uma determinada agência. Mas quando eu trago uma agência, quando eu agrego uma capacidade a uma agência, eu já consigo combater outro tipo de crime. Quando eu trago a polícia e demais órgãos, a operação ganha uma gama muito maior de capacidade de combater os crimes”, pontuou.

Com relação ao serviço social prestado pelo Exército, como o apoio às mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista — TEA, o novo comandante afirma que as ações serão mantidas por meio do Mão Amiga.

“A palavra de ordem, a diretriz que eu estabeleci no batalhão é justamente essa, a continuidade. E também nessa vertente da mão amiga, nós vamos prosseguir nesse trabalho, o próprio exército já tem uma política voltada para essa parte assistencial, isso aí é algo que ganhou bastante destaque nos últimos anos. Para a minha felicidade, eu cheguei aqui no batalhão em Cruzeiro do Sul, e encontrei o coronel Matias, juntamente com a esposa dele,
desenvolvendo esse trabalho, que atende não apenas dependentes de militares, mas também atende a população local, e eu vi o quão importante isso é, e o quanto isso facilita a integração do batalhão junto à comunidade cruzeirense. Então é algo que a gente vai manter, e vamos apoiar sempre que possível”, concluiu.

Por: Sandra Assunção, do AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.