Os fãs do Big Brother Brasil já podem marcar na agenda: o BBB 26 já tem data para estrear na Globo. Nesta quarta-feira, 3, o apresentador Tadeu Schmidt participou do Mais Você e confirmou quando a nova temporada do reality show vai começar.
E o artista revelou que a 26ª edição do reality estreia no dia 12 de janeiro. “Anotem na agenda, 12 de janeiro, estreia do BBB. Agora, este ano, o BBB começa antes da estreia”, revelou.
Ela ainda explicou que, na nova temporada, o público terá ainda mais poder de decisão, compartilhando o controle do jogo e interferindo diretamente nas dinâmicas da disputa.
BBB 26 terá 5 casas de vidro pelo Brasil
Na próxima edição, o jogo começa com cinco casas de vidro simultâneas uma em cada região do Brasil. Nelas, os pré-selecionados vão disputar a preferência do público para saber quem vai entrar no confinamento oficial.
Outra novidade será a possibilidade de substituir um participante durante o jogo. O público poderá trocar qualquer jogador da casa por um integrante de um grupo que ficará confinado em um “laboratório”, criado para que os telespectadores conheçam melhor os candidatos. Lá, eles enfrentarão desafios e perrengues enquanto disputam a preferência do público para conquistar uma vaga no BBB.
Novo grupo de participantes
Além dos tradicionais grupos de anônimos e famosos, o reality terá em 2026 um grupo de veteranos, reunindo ex-participantes que já estiveram nas edições anteriores como pipocas ou camarotes.
“Eu posso te dizer o seguinte: é impossível alguém olhar a lista de Veteranos e Camarotes e dizer: ‘achei fraca’. É impossível. Pode me cobrar”, afirmou Tadeu. E complementou: “A lista é extraordinária. Icônica. Todo mundo vai falar: ‘caramba, vai ser demais ver essa pessoa lá dentro’”.
Vale lembrar que a edição de 2025 manteve a a divisão entre Pipoca e Camarote, mas trouxe um novo formato e os participantes entraram no game com uma dupla.
Três Big Fones
Além disso, outra novidade é o número de Big Fones. Nesta edição, a casa contará com três deles, sendo que o público terá a chance de escolher qual tocará ou até mesmo definir a mensagem que será anunciada no momento.
“Eu vou contar do Big Fone. Teremos três Big Fones pela primeira vez, eram dois. Agora serão três Big Fones espalhados pela casa. E o mais interessante, o público vai ter mais poder do que nunca no BBB 26. O público vai escolher qual Big Fone que vai ter a mensagem”, explicou Tadeu.
“Então, você fez plantão no Big Fone lá no jardim, você não vai ouvir nada porque o público escolheu que é o Big Fone de outro lugar que vai ter a mensagem. Teremos três opções de local para atender o Big Fone, e, além disso, só um deles que tem a mensagem“, disse por fim.


