Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prefeito acompanha itinerante de saúde com serviços intensificados diante de alagação em Porto Walter
  • Motorista sofre mal súbito, perde controle e bate carro contra árvore
  • TCE vai gastar mais de R$ 3 milhões com Microsoft e plataforma de IA
  • Fios soltos em via pública provocam queda de motociclista em Cruzeiro do Sul
  • Jovem de Porto Walter viaja horas para realizar sonho de ver Joelma pela primeira vez; veja vídeo
  • Idoso perdido em área alagada é resgatado pelos bombeiros em Cruzeiro do Sul
  • Histórico: Senado rejeita indicação de Jorge Messias ao STF
  • Filhote de buldogue que ingeriu 55 pedras de crack recebe alta da UTI
  • Trump sobe o tom contra o Irã e publica montagem: “Chega de ser bonzinho”
  • Revoltado com apreensão, homem põe fogo em moto e fere a própria mãe; veja vídeo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, abril 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Cruzeiro do Sul: polícia prende foragido da Justiça durante patrulhamento rural no Ramal do Monteiro

Por Por Richard Silva - [email protected]12 de janeiro de 20263 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma ação de patrulhamento rural realizada pela Polícia Militar no sábado (10) resultou na prisão de um foragido da Justiça e na detenção de outro indivíduo suspeito de envolvimento em diversos crimes na zona rural de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A operação ocorreu por volta das 17h, na região da Liberdade, às margens da BR-364, com incursões pelo Ramal da Branca e Ramal do Monteiro.

A ação foi desencadeada após uma série de denúncias e reclamações feitas por moradores da localidade, que vinham solicitando a presença das forças de segurança diante da recorrência de ilícitos na região. O patrulhamento foi planejado de forma estratégica, com base em informações sobre a atuação de indivíduos apontados como responsáveis por causar medo, perturbação da ordem pública e insegurança à população local.

Para evitar serem percebidos, os policiais utilizaram quadriciclos e, posteriormente, realizaram deslocamento a pé por áreas de difícil acesso. Durante a incursão, dois homens foram avistados saindo de uma residência com lanternas. A equipe se posicionou de forma velada na vegetação próxima ao ramal e realizou a abordagem.

No local, os militares identificaram J. A. C. S., de 23 anos, conhecido pelo apelido de “L.”, que possuía mandado de prisão em aberto e era considerado foragido da Justiça. Ele estava acompanhado de um comparsa conhecido como “S.”, indivíduo já monitorado pelo sistema prisional e também apontado por moradores como autor de diversos crimes na região.

Durante a busca pessoal, foi encontrada uma faca do tipo peixeira em posse de “S.”. Diante da situação, foi dada voz de prisão aos dois envolvidos. Segundo relatos de moradores, que preferiram não se identificar por medo de represálias, ambos estariam envolvidos em furtos, arrombamentos, ameaças, intimidações, extorsões, violência doméstica, abusos contra idosos e ligação com organização criminosa, utilizada para coagir a população local.

Ainda conforme informações repassadas à polícia, J. A. C. S. é suspeito de envolvimento em homicídio, furtos em propriedades rurais e agressões frequentes contra a companheira, além de negligência e maus-tratos contra os próprios filhos. Já o suspeito conhecido como “S.” é acusado de violência doméstica, danos patrimoniais e abusos contra uma idosa de mais de 70 anos, além de responder judicialmente por crime semelhante. Relatos indicam que sua companheira precisou deixar a residência e buscar abrigo na cidade por questões de segurança.

Moradores afirmaram viver sob constante estado de medo, sentindo-se reféns da atuação criminosa dos suspeitos, que se apresentavam como integrantes de facção criminosa e circulavam armados com facas ou terçados, praticando crimes sem receio de repressão.

Após a abordagem, os policiais adotaram todas as medidas de segurança necessárias, incluindo o uso de algemas para evitar fuga e preservar a integridade física da equipe e dos conduzidos. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, onde foram apresentados à autoridade competente em condições físicas normais, para os procedimentos legais cabíveis.

View this post on Instagram

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.