Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Saúde de Porto Walter fortalece programa ao entregar equipamentos para atender pacientes com deficiência e crianças neuro divergentes 
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia nesta sexta-feira atendimentos da Carreta da Saúde da Mulher
  • Corpo de homem decapitado em área rural de Mâncio Lima é identificado; polícia investiga execução
  • Drogaria do Trabalhador promove ação especial de Dia das Mães neste sábado em Cruzeiro do Sul
  • Homem é encontrado morto em área rural de Mâncio Lima e polícia apura possível execução
  • Adolescente de 14 anos é resgatado pela PM durante possível “disciplina” de facção em Cruzeiro do Sul
  • Fies 2026: pré-selecionados devem validar informações até segunda
  • Ex-goleiro Bruno é preso no Rio de Janeiro após 2 meses foragido
  • Após reunião, Trump diz que Lula é um “homem bom, cara esperto”
  • Jogo entre Independiente Medellín e Flamengo é cancelado pela Conmebol
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, maio 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Acre fica fora da lista dos 50 destinos mais desejados do Brasil em 2026, aponta ranking

Por Redação Juruá em Tempo.18 de fevereiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nenhum dos 22 municípios do Acre aparece entre os 50 Lugares para Viajar no Brasil em 2026, de acordo com o Índice de Visibilidade Turística (IVT), divulgado pelo Brasil em Mapas. O levantamento traça um panorama dos destinos mais procurados do país em um momento de forte crescimento do setor, marcado por recorde no número de voos, aumento da circulação de turistas entre regiões e maior competitividade dos destinos nacionais no cenário internacional.

O estudo é baseado em dados públicos, plataformas globais de viagem e rankings internacionais e leva em consideração quatro grandes dimensões, distribuídas em 15 parâmetros. Entre os critérios analisados estão fluxo turístico, realização de eventos de grande porte, conectividade e acesso, porte de aeroportos, visibilidade internacional, avaliações de viajantes, presença em guias globais, diversidade de atrativos e capacidade de atratividade dos destinos.

O levantamento mostra a concentração dos destinos mais desejados nas primeiras posições, com destaque para grandes hubs internacionais como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Salvador, Manaus e Recife, que seguem com forte presença no turismo nacional e estrangeiro.

Também ganharam protagonismo os chamados destinos “quentes” do turismo interno, como Lençóis Maranhenses, Fernando de Noronha, Gramado, Jalapão e Florianópolis, impulsionados principalmente pelo ecoturismo, turismo de experiência e busca por paisagens naturais.

Segundo o estudo, segmentos como ecoturismo, praias menos exploradas, turismo em áreas de chapadas, festivais e roteiros no interior do país estão entre as tendências que mais crescem. A Amazônia aparece como um dos grandes polos de interesse, mas o desempenho depende de fatores como acesso aéreo, infraestrutura e promoção do destino.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.