Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Idoso atropelado por carreta na BR-364 não resiste aos ferimentos e morre em Rio Branco
  • Cadela que ficou meses em frente ao Hospital do Juruá tem história definida e novo lar em Cruzeiro do Sul
  • Brasileiro morre após ser esfaqueado pela companheira em Cobija
  • ‘Viúva do tráfico’ é presa pela 2ª vez em menos de três meses e tem prisão preventiva decretada
  • Veja a programação da Expoacre Juruá 2026
  • Estudante da Ufac é selecionado para participar de fórum sobre internet no Quênia
  • Holanda aplica eutanásia em criança pela primeira vez desde aprovação de lei que permite procedimento em menores de 12 anos
  • Ministro vê potencial da bioeconomia acreana e promete anunciar medidas durante visita ao estado
  • Acre segue sob alerta de declínio de temperatura; veja cidades que podem registrar queda de até 5°C
  • No Acre, pai é preso suspeito de estuprar três filhas e obrigar menino de 6 anos a presenciar violência
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, junho 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Motociclista deve receber R$ 30 mil após acidente por falta de sinalização

Por Redação Juruá em Tempo.23 de fevereiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) manteve sentença do 1ª grau, para que ente público pague R$ 30 mil de indenização moral e R$556,00 de danos materiais para motociclista que se machucou ao cair por causa de quebra-molas sem sinalização.

Conforme relato da vítima, ele passava pela via à noite, perdeu o controle da motocicleta e caiu no chão ao passar por cima de quebra-molas sem sinalização. Por conta disso, foi hospitalizado, passou por quatro cirurgias e ficou com sequela permanente no braço direito, perdendo a rotação, flexão e extensão em 60% da força muscular.

Anúncio

O caso já tinha sido analisado no 1º grau, na 2ª Vara de Fazenda Pública de Rio Branco, que condenou a autarquia. Contudo, ela entrou com recurso onde argumentou que não tem responsabilidade pelo acidente, que não foi omissa em seu dever de sinalizar.

Mas, os pedidos foram negados e a sentença foi mantida. O relator do processo foi o desembargador Lois Arruda. Em seu voto o magistrado ressaltou que a falta da sinalização configura descumprimento do dever legal de garantir a segurança viária.

“(…) a ausência de sinalização em um obstáculo artificial (quebra-molas) instalado na via pública pelo próprio Ente Estatal não configura mera omissão genérica, mas sim o descumprimento de um dever legal e específico de agir para garantir a segurança viária”, escreveu Arruda.

Fonte: Ascom/TJAC

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.