No Acre, mais de 300 presos devem fazer o Enem em dezembro

A coordenação de Educação do Sistema Penitenciário do Acre inscreveu 322 detentos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). Este ano, as provas vão ser realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro.

As provas vão ser aplicadas em quatro municípios do estado, Senador Guiomard com 11 inscritos, Cruzeiro do Sul com 17, Tarauacá com 23 e Rio Branco com 271 candidatos.

Neste ano, Sena Madureira não teve demanda, segundo informou a gerente de Educação do Sistema Penitenciário, Margarete Frota.

“Ele acontece um mês depois do Enem. O Inep contrata uma empresa, eles enviam representantes, e as provas são aplicadas dentro das próprias unidades”, explicou a coordenadora.

Inscritos em Rio Branco

O maior número de inscritos está em Rio Branco, mesmo com as unidades Antônio Amaro e Francisco D’Oliveira Conde estarem com as aulas suspensas desde 2016, com retomada das atividades programada para o segundo semestre deste ano.

“Há três anos a gente só tinha atividades em Rio Branco na unidade de regime fechado três, que é conhecida como UP4, e penitenciária feminina. Esse ano, no segundo semestre, a gente retomou no Antônio Amaro e na FOC”, explicou Margarete.

A gerente disse ainda que há 3 anos, quando quatro presos foram mortos dentro da unidade e outros 19 ficaram feridos, as aulas foram suspensas.

  • Com informações do Portal G1.