Problemas na agência dos Correios, em Porto Walter, atrasa pagamento do Estado

Os Servidores do estado, lotados no município de Porto Walter estão há mais de dez dias com os salários atrasados. Tudo isso por conta de um problema na Agência dos Correios no município, que é responsável pelo Banco Postal, pelo meio do qual é feito o pagamento do salário dos funcionários.

“Os funcionários dos Correios só dizem que é um problema no sistema, que vai alguém lá pra arrumar mas não arrumam. Nosso pagamento já saiu há mais de dez dias e nós estamos com as contas atrasadas, sendo cobrados. Aqui é uma cidade pequena, não podemos passar por esse tipo de constrangimento”, explica Carina Silva, servidora do Estado.

Ela conta também que antes do sistema ficar inoperante, o problema era falta de dinheiro. “Além disso, sempre está faltando dinheiro.  Porque os Correios não disponibiliza e o Banco Postal não está fazendo nada”, disse.

A servidora finaliza pedindo ajuda: “Nós já denunciamos, mas até agora nada foi feito. Porto Walter é um município distante onde o único acesso é fluvial, se a gente tiver que sair daqui para ir até Cruzeiro do Sul para resolver o problema, vai o salário todo, porque o custo é alto. Precisamos  de ajuda”, pediu.