Rio Branco, Acre, 26 de outubro de 2020

Governo do Estado forma mais 22 socioeducandos no ensino fundamental

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo do Estado, por meio do Instituto Socioeducativo (ISE) e da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), formou 22 socioeducandos no ensino fundamental na manhã desta terça-feira, 31, em Rio Branco.

Os adolescentes cumprem penas socioeducativas em regime fechado. A governadora em exercício do Estado, Nazareth Araújo, participou da cerimônia.

“É prioridade do governador Tião Viana, e de toda nossa equipe, recuperar as pessoas por meio da educação. Essa formatura demonstra a capacidade que as pessoas têm de refazer a vida. Quando as pessoas querem, elas abraçam as oportunidades e mudam sua história. Espero que esses adolescentes continuem seus estudos e tracem bons caminhos, em busca de um futuro melhor”, disse a governadora.

Entre os formandos estava o filho de 16 anos da universitária Marinete de Souza. “Meu filho está cumprindo pena socioeducativa há quase dois anos. Nesse período, percebo que ele conseguiu rever muitas atitudes e planejar um bom futuro. Essa formatura é só o começo”, comemorou.

O ex-secretário de Educação do Estado e atual deputado estadual Daniel Zen foi homenageado com o nome da turna. “Todos que estão aqui, em algum momento da vida, cometeram erros, mas podem escolher um novo caminho, por meio da educação. Esse trabalho tem meu total apoio”, disse Zen.

De acordo com o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida, entre as medidas socioeducativas aplicadas a adolescentes em conflito com a lei estão os programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Especial de Ensino Médio (PEEM). As aulas são ofertadas a socioeducandos de todos os centros socioeducativos do estado.

“Isso é muito importante, porque muitos desses jovens estão com atraso escolar na relação idade-série, e aqui nós garantimos essa regularização, com qualidade de ensino”, disse Almeida, ao destacar que os adolescentes formandos seguirão para o ensino médio.

 

Da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.