Rio Branco, Acre, 26 de outubro de 2020

Governo Tião Viana dobra produção de água tratada em Epitaciolândia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador Tião Viana se dirigiu a Epitaciolândia na manhã desta segunda-feira, 6, onde inaugurou a duplicação das instalações do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) no município. Agora, a produção de água tratada é 24 horas por dia, dando um salto de 60 para 120 litros por segundo.

Se antes a população de Epitaciolândia recebia água dia sim e três não, agora as quatro mil ligações do município terão água em dias alternados. A meta do governo é de que todas as casas recebam em breve água todos os dias. Além disso, a conquista veio com o esforço unicamente dos servidores do Depasa, sem empresas terceirizadas, num investimento de R$ 130 mil.

“Quando você garante água tratada para a população, reduz drasticamente a mortalidade infantil. E quando acrescentamos os investimentos do programa Ruas do Povo, desde 2011, temos que ressaltar que foram R$ 30 milhões na área de saneamento aqui em Epitaciolândia. O que importa é construir qualidade de vida para a sociedade”, disse o governador.

Segundo o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, o sistema de tratamento e distribuição de água em Epitaciolândia não recebia uma reforma havia 23 anos. “A última vez que houve um investimento na captação de água em Epitaciolândia foi em 1993. E agora estamos expandindo essa produção para cinco milhões de litros de água por dia. Chegar até isso não foi simples, e fica nosso reconhecimento aos servidores do Depasa, que aplicaram seus conhecimentos para este resultado.”

O prefeito de Epitaciolândia, André Hassen, esteve presente e agradeceu ao governador Tião Viana pelos investimentos no município. “Um presente que ganhamos em 2010 foi o Ruas do Povo, que praticamente beneficiou toda Epitaciolândia. E fomos além nessa parceria. Hoje temos 400 toneladas de asfalto, por meio de um convênio com o governo para nossa operação tapa-buraco, e agora comemoramos o abastecimento de água. Só quem ganha é a população”, disse.

O programa de duplicação de tratamento de água nos municípios já beneficia, além de Epitaciolândia, as cidades de Jordão, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, e em Tarauacá já está tudo pronto para a inauguração. Já Feijó está com as obras em andamento.

 

Da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.