Rio Branco, Acre, 25 de outubro de 2020

Exército oferta 440 vagas para Escola Preparatória de Cadetes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Homens e mulheres com idade entre 17 e 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula, que já tenham concluído o ensino médio concluído podem se inscrever no concurso de admissão de 440 candidatos, sendo 400 vagas masculinas e 40 femininas.

Os candidatos do sexo masculino deve ter no mínimo, 1,60m de altura ou no mínimo, 1,55m se mulher. Os interessados em fazer a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) têm até o dia 28 de junho para se inscrever no concurso de admissão de 440 candidatos.

Os pedidos de participação são recebidos pelo site, mediante o preenchimento do formulário disponível na página eletrônica e pagamento da taxa de R$ 90, por GRU.

O curso, de nível superior será realizado em cinco anos em regime de internato, sendo que um será cumprido nas instalações da EsPCEx, em Campinas – SP, onde o militar em formação recebe o título de aluno, e os últimos quatro anos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende – RJ, onde a titulação será de cadete.

A seleção é composta por etapas de Exame Intelectual (EI), Verificação dos Requisitos Biográficos, Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF).

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.