Rio Branco, Acre, 4 de dezembro de 2020

Cruzeiro do Sul terá voo com mais vagas a partir do dia primeiro de agosto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A partir do dia primeiro de agosto, a Empresa Gol Linhas Aéreas irá operar com uma aeronave maior, aumentando a oferta de passagens em cerca de 33 assentos.

Evastur

Aumento de trinta vagas deve desafogar a demanda por voos, explica Francisco Castro de Souza, da Evastur

A mudança visa atender à maior demanda. Francisco Castro, da empresa Evastur, explica que desde que a Gol diminuiu o número de voos dentro do estado, muitos voos tem saído lotados, e há falta de vagas. Segundo Francisco hoje, só é possível comprar passagens para fora do estado no final do mês. “Temos que colocar um funcionário para ‘ciscar’ vagas’, explica.

O Governo do Estado e a Infraero informaram neste sábado, 18, já estariam finalizando as adaptações no aeroporto de Cruzeiro do Sul para que os voos comerciais possam ser feitos por aeronaves de grande porte e, consequentemente, com capacidade para maior número de passageiros.
Com mudanças realizadas pelo governo e Infraero, aeroporto poderá receber aeronaves com maior capacidade de passageiros.

Segundo o superintendente da Infraero em Rio Branco, Jailson de Araújo, a partir do dia 1 de agosto, as adaptações estarão valendo.

GOL

Aeronave tem capacidade para 187 vagas. A que opera atualmente leva 144 passageiros. Foto: Site da Gol

A autorização para a pista de Cruzeiro do Sul hoje é da aterrisagem de naves 737-700, com capacidade de 144 passageiros. Com a mudança, poderão pousar voos 737-800, que suportam até 187 passageiros.

“A Infraero e o governo do Estado proporcionaram mudanças exigidas pela Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], principalmente nas medidas contra incêndios, o que resultou nessa autorização”, explica Araújo.

Cabe agora às empresas se adaptarem à mudança. A medida surgiu a partir de uma conversa do governador Tião Viana com o presidente da Gol Linhas Aéreas, empresa que opera na região.

Com o cancelamento de um dos voos da empresa entre Rio Branco e Porto Velho, o governador questionou a possibilidade de aumentar o número de vagas no voo para Cruzeiro do Sul, com o presidente sinalizando positivamente.

A secretária de Estado de Turismo, Rachel Moreira, comemora a notícia e relata que o resultado veio depois de negociações e incentivos do governo, como a redução do ICMS sob o querosene de aeronaves para empresas que realizam mais de um voo no Acre.

“A Anac exigiu uma maior intensidade do trabalho do Corpo de Bombeiros pelo governo e uma série de equipamentos que a Infraero adquirisse. Essas medidas estão sendo concretizadas, e agora esperamos que a empresa se manifeste”, conta Rachel.

 

Com Informações da Agência de Notícias do Acre

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.