Rio Branco, Acre, 26 de outubro de 2020

Julho Amarelo: mês de enfrentamento às hepatites

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Para intensificar a prevenção e o controle das hepatites virais, a coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids) e Hepatites Virais da Secretária de estado de Saúde (Sesacre) realiza, do dia 11 ao dia 29 de julho, ações de prevenção que serão executadas nas Unidades Básicas de Saúde, penitenciárias e praças públicas em Sena Madureira, Porto Walter, Plácido de Castro, Cruzeiro do Sul, Brasileia, Tarauacá, Feijó e Acrelândia.

As ações serão realizadas em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, comemorado em 28 de julho.

A Sesacre disponibiliza aos municípios todo o material de divulgação e também trinta mil testes rápidos para hepatites B e C, HIV e Sífilis, além de cinco mil para a população indígena do Juruá.

De acordo com o coordenador da IST/AIDS e Hepatites Virais, Nelson Guedes, as ações são planejadas e repassadas aos municípios, para que alcancem o maior número de pessoas possível.

“As pessoas podem buscar as unidades básicas de saúde para fazer os testes rápidos que estão disponíveis durante o ano todo. O estado possui um novo tratamento para a hepatite, por isso quem receber o diagnóstico deve buscar as UBS para fazer o tratamento”, destaca Guedes

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.