Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

Tião Viana assina ordem de serviço para sistema de abastecimento de água da comunidade do rio Croa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email


O governador Tião Viana esteve na manhã desta segunda-feira para a assinatura da ordem de serviço para a construção do sistema de abastecimento de água para a comunidade do rio Croa.

A ordem de serviço no valor de 330 mil reais inclui a perfuração de 38 poços artesianos e mais a rede de abastecimento que deverão atender 44 famílias de moradores do rio Croa.

A solenidade de assinatura contou com a presença da comunidade, representada através da sua associação.

Edelson Cordovez, presidente da associação explicou que a comunidade usa a água do rio Croa para suas atividades, mas que devido ao desmatamento e ao aumento do numero de moradores, sim um sistema de saneamento, a qualidade da água vem caindo, aumentando os riscos de doenças causadas pela água. Ele também fez um apelo para que a comunidade ajude a preservar o rio.

“Temos que trabalhar pelo rio, pois isso vai significar melhoria para nós mesmos”, disse Edelson.

Tião Viana CroaA comunidade vinha aguardando há mais de dois anos a execução do projeto, pois trata-se de uma demanda antiga dos moradores por água de qualidade.

O recurso é proveniente de convênio com o governo federal como parte do programa Água para Todos, criado durante o governo Lula e foi liberado na véspera do afastamento da presidente Dilma Roussef.

O rio mais bonito do mundo

Tião Viana reforçou o pedido no cuidado com o rio e lembrou do estado crítico do rio Acre, que está vivendo uma das maiores secas de sua história.

“Conheço muitos lugares no mundo e o rio Croa é o rio mais bonito que eu conheço. Tem que ser o rio mais bem cuidado e mais limpo do mundo também. É um dos motivos de orgulho do Acre”, disse.

A aposta do governo é que o sistema de abastecimento irá trazer mais qualidade de vida e mais saúde para os moradores. “Isso muda o perfil de saúde pública”, concluiu o governador.

A obra será executada por empresa particular da região com a supervisão do DEPASA.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.