Rio Branco, Acre, 30 de outubro de 2020

Golfe confirma Adilson da Silva e Miriam Nagl para os Jogos Olímpicos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Adilson da Silva e Miriam Nagl foram confirmados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) como os representantes do país nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O esporte está de volta ao programa Olímpico depois de 112 anos de ausência e cada torneio – feminino e masculino – terá 60 participantes.

Pelo ranking desta segunda-feira (11) divulgado pela Federação Internacional de Golfe (IGF na sigla em inglês), o gaúcho Adílson aparece em 51º lugar no masculino e a paranaense Miriam, em 59ª na lista feminina.

Gaúcho de Santa Cruz do Sul, Adilson tem 44 anos e vive na África do Sul. Ex-caddie (carregador de tacos), disputa torneios do Sunshine Tour, o circuito profissional sul-africano, e do Asian Tour, o circuito asiático.

Miriam é de Curitiba e tem 35 anos. Filha de alemães, foi criada naquele país e começou com o golfe aos 12 anos. Disputa o Ladies European Tour, principal circuito de golfe da Europa.

Também brasileira, Victoria Lovelady passou a reserva depois da norte-americana Gerina Piller subir de 16ª do ranking para 15ª no domingo (10) e conseguir a terceira vaga Olímpica feminina para seu país. Victoria saiu da 60ª posição e agora depende de uma desistência. A lista final do golfe será confirmada na segunda-feira (18).

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.