Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

Governo e Tribunal de Justiça fortalecem parceria pela segurança pública

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta segunda-feira, 18, a visita da presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), desembargadora Cezarinete Angelim. Eles realizaram uma ampla conversa sobre o sistema de segurança pública do Acre e fortaleceram a parceria institucional para lidar com a questão.

“Passamos por um momento de crise financeira e institucional, em que vemos em vários estados do país uma curva ascendente da criminalidade. Mas acreditamos que, com a parceria entre os poderes, o Acre não recuará no combate à violência e na proteção da sociedade”, disse o governador Tião Viana.

Cezarinete Angelim ficou a par do projeto do governo do Estado, implantado pela Secretaria de Segurança Pública, que engloba 21 medidas em aplicação, entre elas a do Gabinete de Intervenção Estratégica e do qual o próprio TJ-AC já faz parte. O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, participou da reunião e ressaltou que, só numa operação policial contra a criminalidade recentemente, 160 pessoas foram presas.

No âmbito do sistema penitenciário, foi informado que a entrega de um dos pavilhões femininos da unidade de Rio Branco será realizada dia 15 de agosto, enquanto foi garantida a chegada de novas tornozeleiras eletrônicas até o dia 1 de agosto. A presidente do Tribunal de Justiça ficou satisfeita com as novidades e informou que pretende colocar em prática ainda um projeto de creche dentro dos presídios do Acre.

“Temos aqui um estreitamento maior no que se refere a situações que angustiam a população, notadamente da segurança pública. E com isso nós traçamos uma linha de ações conjuntas, em que cada uma das instituições parceiras trabalha em prol do mesmo objetivo: combater a criminalidade e contribuir para um Acre melhor”, disse a presidente do TJ-AC.

 

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.