Rio Branco, Acre, 21 de setembro de 2020

Cruzeiro do Sul registra oitavo caso suspeito de H1N1

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Ao menos oito casos suspeitos do vírus H1N1 foram identificados em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, até esta segunda-feira (25). O último caso é o de uma mulher grávida, que está internada na maternidade da cidade.

A mulher procurou a unidade no último sábado (23) e na segunda uma infectologista foi acionada para avaliá-la.

Uma funcionária da maternidade, que não quis se identificar, diz estar com medo da situação. “Fico preocupada, essa doença requer que a pessoa fique isolada e na maternidade não há isolamento”, salienta.

O G1 procurou a direção da unidade, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. A coordenadora de Epidemiologia de Cruzeiro do Sul, Milena Lopes, porém, diz que não há risco de contaminação das demais pacientes e funcionários.

“O fato de não haver isolamento no local não influencia no tratamento. A paciente pode ficar em uma enfermaria em separado e receber a medicação”, afirma.

Ainda segundo ela, apenas a mulher, entre todos os casos, segue internada. Os demais receberam alta e apenas um teve o diagnóstico confirmado. “Aguardamos o resultado de três desses casos, incluindo o dessa grávida. O material foi coletado hoje [segunda, 25] e será encaminhado para análise nesta terça feira (26)”, finaliza.

 

Com informações do G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.