Rio Branco, Acre, 28 de setembro de 2020

Pastor e assaltante morrem durante assalto na Bahia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Um pastor evangélico de 31 anos morreu em um assalto no Mercado do Peixe, na Cidade Baixa, em Salvador, no início da manhã desta quarta-feira (27), segundo a Polícia Militar. A vítima foi abordada por uma dupla, que tentou roubar o carro dele. Um dos assaltantes foi baleado e em seguida linchado por populares.

De acordo com o tenente Marco Bahia, da 16ª CIPM, o pastor Rosivaldo Oliveira de Jesus, que era da cidade de Alagoinhas, foi ao local comprar peixe, na companhia da mãe, quando foi abordado pelos assaltantes. “A vítima foi correndo na direção do veículo, gritando ‘Pega ladrão’. [Os assaltantes] Frearam e um disparou tiros na cabeça da vitima”, disse o tenente.

Segundo a polícia, após ter baleado a vítima, os assaltantes tentaram fugir, mas um deles foi baleado por uma pessoa ainda não identificada, que passava pelo local. O assaltante perdeu o controle do veículo e bateu em um caminhão. Após o acidente, ele saiu do veículo roubado e foi linchado por populares que estavam no local.

O outro assaltante, que ainda não foi identificado, conseguiu fugir, de acordo com a polícia. O Samu foi chamado, mas já encontrou o suspeito e a vítima do assalto mortos. A mãe do pastor, que o acompanhava no momento do crime, não foi ferida.

Os corpos do pastor e do homem suspeito do assalto foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Até a tarde desta quarta, os corpos ainda não haviam sido liberados.

 

Com informações do G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.