Rio Branco, Acre, 30 de outubro de 2020

Polícia Civil apresenta balanço de ações operacionais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador Tião Viana se reuniu na Casa Civil na manhã desta quarta-feira, 27, com o secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Carlos Flávio Portela, que apresentou um balanço acerca das ações operacionais da Polícia Civil, executadas de maneira integrada com a Segurança Pública, Ministério Público Estadual e Poder Judiciário.

“A Polícia Civil tem trabalhado fortemente no estado. Em 2016 fizemos várias operações, que culminaram em prisões e no cumprimento de diversas medidas judiciais. Há uma integração muito forte com o Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário”, conta o gestor.

No decorrer desta semana, a Polícia Civil deve apresentar a nova delegacia de homicídios, que funcionará de maneira integrada com outras unidades policiais da Segurança Pública, sobretudo a Polícia Militar do Acre (PMAC).

“A ideia é trabalhar para que o Sistema Integrado de Segurança seja cada vez mais fortalecido”, afirma Portela.

Criação da Delegacia de Homicídios

Nos próximos dias será feito o anúncio de criação da Delegacia de Homicídios, que faz parte do plano de governo e vai trabalhar de maneira integrada, inserida dentro da Divisão de Investigações Criminais, juntamente com as delegacias de combate ao Crime Organizado, de Repressão e Entorpecentes, e de Combate a Roubos e Extorsões.

“Vamos aprimorá-las ainda mais e tirar das regionais a responsabilidade de apuração dos crimes de homicídio. Isso vai fortalecer as regionais para fazer o combate ao pequeno tráfico, que é o que incomoda muito a unidade e os crimes contra o patrimônio, como o furto”, conclui o secretário.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.