Rio Branco, Acre, 27 de novembro de 2020

Carla Brito: Esperança de Renovação traz juventude e trabalhadores rurais para construção do Plano de Governo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Carla Juventude

Juventude participativa. Clima descontraído da na reunião com a juventude no Auditório do IEVAL/IST. Outras reuniões deverão ocorrer

Ocupar áreas abandonadas com Esporte, Cultura, Lazer e Ensino Profissional. Essa foi uma das propostas que surgiram durante o encontro de Carla Brito com a Juventude.

O encontro da pré-candidata do PSB com a juventude aconteceu no auditório do IEVAL – Instituto Santa Terezinha.

O Plano de Governo já conta com os principais eixos temáticos definidos, e agora passa por uma fase de consulta aos segmentos.

“O que nós queremos é que o cidadão possa se reconhecer nas ações na medida em que elas forem sendo desenvolvidas pelo governo municipal”, explica Carla.

Ensino profissionalizante, acesso à cultura, lazer e esporte, acessibilidade e mobilidade urbana e inclusão social da juventude dos bairros periféricos e zona rural de Cruzeiro do Sul foram alguns dos temas abordados.

‘Temos jovens desistindo da universidade porque não conseguem bancar transporte e alimentação’, levantou um dos presentes.

A solução proposta pelos próprios jovens passa pela regulamentação do transporte público, de obrigação do poder público municipal, sem a qual não é possível implementar o programa de passe estudantil.

Ensino em tempo Integral

Uma das propostas que estará no Plano de Governo de Carla Brito é a implantação de um sistema de educação integral em que os estudantes tenham no contra turno, além do ensino profissionalizante, aulas que garantam acesso à arte, cultura, lazer e esportes. A ideia é ocupar os espaços hoje subaproveitados para estas aulas como ginásios, bibliotecas, quadras de esportes e centros comunitários. O oferecimento das disciplinas profissionalizantes pode ser feita através de parcerias com o sistema S (Sebrae, SENAC, SENAI).

Aliar a ocupação de áreas urbanas abandonadas com a isenção do IPTU também é uma proposta da juventude que fará parte de seu Plano de Governo.

Carla Mulheres z. rural

A presença de Carla tem motivado mais mulheres a participar da construção política

Na Zona Rural, a participação das mulheres

Ainda na sexta-feira, Carla reuniu-se com lideranças do Projeto de Assentamento Santa Luzia, na BR 364. O objetivo é que os moradores da zona rural possam ser ouvidos em sua demanda e participem da construção do Plano de Governo.

Uma surpresa foi a maior participação das mulheres. Motivadas pela presença de uma jovem mulher e pela esperança de renovação na política, elas saíram de casa e também estão trazendo sua voz. ‘Ceará’, produtor do ramal 4 homenageou sua esposa, Zuleide, que pela primeira vez decidiu participar de um encontro político. “Eu confio e acredito no trabalho da Dra. Carla” disse.

Entre as reivindicações e propostas ouvidas esteve a necessidade de assistência técnica para que os agricultores possam produzir sem o uso do fogo para preparação do solo.

Sebastião Cruz, servidor da saúde, falou da necessidade de um veículo tracionado para dar assistência aos moradores dos ramais.

O próximo encontro de Carla será no domingo com os moradores do rio Croa.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.