Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Marcus Alexandre lidera disputa em Rio Branco com 57%, diz Ibope

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (29) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Rio Branco:

– Marcus Alexandre (PT) – 57%
– Eliane Sinhasique (PMDB) – 28%
– Raimundo Vaz (PR) – 4%
– Carlos Gomes (Rede) – 1%
– Branco/nulo – 5%
– Não sabe/não respondeu – 5%

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 25 e 28 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) sob o protocolo Nº AC-04434/2016.

Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados são perguntados sobre a intenção de voto sem a apresentação dos nomes dos candidatos, 31% declaram não saber em quem votar ou não responderam, enquanto 8% declaram que pretendem votar em branco ou anular o voto.

O candidato Marcus Alexandre é mencionado espontaneamente por 44% dos rio-branquenses, e Eliane Sinhasique, por 15%. Raimundo Vaz, por 3% e Carlos Gomes não aparece na pesquisa.

Rejeição
O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é a Carlos Gomes (52%). Na sequência, aparecem Raimundo Vaz (45%), Eliane Sinhasique (26%) e Marcus Alexandre (20%).

Avaliação do prefeito Marcus Alexandre
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Marcus Alexandre. Veja os números:

– Ótima/boa – 62%
– Regular – 30%
– Ruim/péssima – 5%
– Não sabem avaliar – 2%

 

Com informações do G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.