Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Inaugurada primeira fábrica de calçados do Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Inaugurou em Rio Branco, nesta quinta-feira, a fábrica de calçados de segurança do trabalho, Boot Norte. A empresa com sede em Guaxupé/Minas Gerais se instala no Acre, com projeção futura de gerar 80 postos de trabalho.

Ricardo fez um curso de confecções de calçados ofertado pelo Senai e isso lhe garantiu a oportunidade de trabalho. “Como pintor, não tinha carteira assinada agora tenho essa segurança. Eu estou muito feliz”, disse.

O jovem e mais 13 pessoas fazem parte do primeiro grupo de empregados da Boot Norte, que confecciona uma linha voltada a segurança no trabalho. A empresa que tem sede em Minas Gerais pretende gerar até 80 postos de trabalho no Acre.

A fábrica vai produzir inicialmente 200 pares de calçados por dia, mas a meta dos empresários, com o aumento das vendas e a médio prazo, é produzir 500 pares.

Segundo um dos sócios, Esmerino Ribeiro, vários fatores levaram o grupo a se instalar no Acre. “É uma região promissora, um mercado interessante. Aqui temos Acre, Rondônia, Manaus, Peru, Bolívia”, disse.

O governador Tião Viana participou da inauguração e visitou os espaços da fábrica que já vai começar a produzir calçados. O governo, segundo ele, garantiu incentivos importantes para a instalação da empresa em Rio Branco.

“O governo ofereceu o terreno que vale como hipoteca no banco e o governo faz todos os incentivos através da Copiai e da Agência de Negócios do Acre. Agora nosso pedido é que outros empresários beneficiem o couro aqui, pra que o couro não mandar quase in natura, pra voltar a ser industrializado aqui”, disse.

O empresário Sebastião Carlos está no Acre há 11 anos e incentivou o sócio de Minas a abrir o negócio no estado. De acordo com ele, a empresa especializada na fabricação de botas, coturnos e botinas tem o objetivo de fazer com que o mercado local absorva a maior parte da produção. “Acreditamos que 80% será pra dentro do estado e pretendemos futuramente exportar”, afirmou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.