Rio Branco, Acre, 20 de janeiro de 2021

Casamento coletivo deve reunir mais de 500 casais em Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) abriu inscrições para habilitação em duas edições do Casamento Coletivo, por meio do Projeto Cidadão. Dessa vez, as uniões estão programadas para ocorrer nos dias 22 e 24 de setembro nos municípios de Marechal Thaumaturgo e Cruzeiro do Sul.

Em Marechal Thaumaturgo, as inscrições foram realizadas antecipadamente pelo cartório da cidade devido ao número de pessoas que moram na zona rural, ao todo 100 casais confirmaram participação no evento. A cerimônia no município está programada para a quinta-feira (22) no ginásio coberto Raimundo Bezerra Frota.

Já em Cruzeiro do Sul, as inscrições iniciaram na segunda-feira (19) e devem encerrar na sexta-feira (23) no centro Cultural Juruá, na cidade Cruzeiro do Sul, onde inicialmente foram ofertadas 300 vagas, mas o número de inscritos ultrapassou essa marca e as vagas foram aumentadas para 500. O casamento deve ocorrer no dia 24 de setembro, no ginásio poliesportivo Jader Saraiva Machado.

No primeiro dia 227 casais foram inscritos, nesta terça 130, totalizando 357 casais. Segundo o TJ-AC, o número ultrapassou o de vagas pois essas pessoas ainda devem passar pela fase de habilitação onde apresentam todos os documentos exigidos para fazer a inscrição. Nesse período, alguns casais, podem não apresentar algum documento e acabar fora da cerimônia.

O juiz de Direito Erick Fahart foi designado pela presidência do TJ-AC para celebrar a união dos casais nas duas cidades.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.