Rio Branco, Acre, 23 de novembro de 2020

Dormir de barriga para baixo faz mal à saúde?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Enquanto algumas pessoas preferem dormir na posição mais básica de todas – de barriga para cima – outras mais parecem contorcionistas na cama e adotam posturas que podem ser ruins para a saúde.

Muitas pessoas acreditam que dormir de barriga para baixo é uma delas. Mas não é. Como revela o site da revista norte-americana Men’s Health, dormir de barriga para baixo não é assim tão ruim para a saúde das costas como se pensa, embora possa causar algum tipo de desconforto em pessoas que já padecem de dor crônica nesta parte do corpo.

Para que o hábito de dormir de barriga para baixo não seja tão prejudicial, é importante prestar atenção aos sinais que o corpo dá quando se está tentando dormir. Se começar a doer enquanto ainda estamos acordados, então o melhor é mudar de posição.

Para quem não sente dores ao dormir mas acorda com dores nas costas, a solução é colocar uma almofada entre a barriga e o colchão, de forma a aliviar a tensão provocada nas costas por causa da posição. E por falar em tensão, continua a revista, colocar uma almofada entre as pernas quando se dorme de lado é também uma excelente forma de melhorar a qualidade do sono.

 

Por Lifestyle.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.