Rio Branco, Acre, 27 de outubro de 2020

Nazareth Araújo conversa com servidores e pacientes da maternidade do Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Levantar demandas e acompanhar progressos. Foi com este intuito que a vice-governadora Nazareth Araújo visitou na noite de sábado, 24, o Hospital da Mulher e Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A unidade de saúde oferta às mulheres da região atendimento humanizado e de qualidade.

De acordo com a direção, 975 mulheres foram atendidas no centro hospitalar em maio. O número de usuárias aumentou 20% nos últimos três meses. De cinco bebês que nascem no local, um é do sexo masculino.

“Temos realizado um trabalho de acompanhamento das mulheres que utilizam os serviços aqui do hospital, para garantir que ela seja contemplada e devidamente atendida”, destacou a diretora-geral da unidade, Rosa Maria da Conceição Lima.

A mãe de primeira viagem Naira Caetano, de 25 anos, se diz acolhida e satisfeita com o atendimento. “Tive minha filha na última quinta-feira [22] e tudo ocorreu bem, graças a Deus e aos servidores aqui da maternidade que são muito atenciosos”, afirmou.

Além de conversar com a equipe médica e pacientes, a vice-governadora percorreu toda a unidade e destacou a importância de se trabalhar o planejamento familiar na região.

“Estamos vivenciando um tempo muito difícil dentro da administração pública e o nosso olhar tem sido exatamente de buscar equipamentos, licitações que dêem cobertura às necessidades de saúde. Cada vez mais, é necessário que, tanto a população quanto o governo do Estado e as organizações da sociedade civil, se unam para difundir as ações do planejamento familiar, esclarecendo às nossas jovens a importância de se evitar a gravidez na adolescência”, destacou Nazareth Araújo. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.