Rio Branco, Acre, 1 de dezembro de 2020

Polícia Civil modifica horário de atendimento em delegacias para focar na investigação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Como forma de dar celeridade às investigações, a Secretaria de Estado da Polícia Civil terá horário de funcionamento alterado partir do dia 2 de maio. Os serviços administrativos das delegacias e postos policiais, além das unidades periciais, sede da instituição, departamentos e a corregedoria funcionarão das 7 às 14 horas, em horário corrido.

Após esse horário, qualquer demanda será atendida normalmente pela Delegacia de Flagrantes (Defla), localizada na Estação Experimental, pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) durante 24 horas por dia. Além disso, também continuam os setores do IML e da perícia criminal, para os casos de chamado de emergência.

A redução do horário de atendimento cartorário ao público visa possibilitar mais ações investigativas e de enfrentamento ao crime organizado. Os agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil terão horário de trabalho integral e sujeitos a convocação para participar de operações e diligências que são previstas no planejamento estratégico de combate à criminalidade.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181. O denunciante não precisa se identificar.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.