Rio Branco, Acre, 19 de setembro de 2020

Ministro do Meio Ambiente vai se reunir no Acre com lideranças indígenas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, estará no Acre na próxima segunda-feira, 3, para uma reunião com lideranças indígenas, que será realizada em Cruzeiro do Sul. O encontro foi articulado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e prevê visita ao trecho da estrada que liga Cruzeiro à Pucallpa, no Peru e o lançamento de um programa ambiental.

Mesmo tendo se envolvido na polêmica, em que desqualificou a importância de Chico Mendes para o mundo, Ricardo Salles vai dialogar com mais de 25 lideranças indígenas do Vale do Juruá e Tarauacá/Envira. O ministro será questionado sobre os desmonte das políticas ambientais e indigenistas no governo Bolsonaro.

No último encontro, as lideranças indígenas do Acre construíram uma carta que aponta a insatisfação dos povos em relação aos governos estadual e federal. O documento será entregue a Salles.

Após reunião com índios, o ministro Ricardo Salles participa do lançamento do Programa de Qualidade do Ar do Ministério Público Estadual, que dotará Cruzeiro do Sul com dois medidores da qualidade do ar. A Procuradora Geral do Ministério Público, Kátia Rejane e a Promotora de Meio Ambiente, Rita de Cássia, estarão no evento, que contará também com apresentação dos alunos do Conservatório de Música do M.P de Cruzeiro do Sul.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.