Rio Branco, Acre, 27 de setembro de 2020

Acre deve integrar projeto do governo federal que prevê força tarefa na fronteira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Representantes do governo federal e de alguns estados da federação, inclusive do Acre, estiveram reunidos nesta terça-feira, 17, na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em Brasília, para estudar a viabilidade de realizar uma força tarefa nas áreas fronteiriças do país. O Acre deve ser contemplado com ações mais ostensivas nos municípios de Epitaciolândia, Brasiléia, Assis Brasil e Santa Rosa Purus, inicialmente.

“O secretário Nacional, General Guilherme Theophilo, já trabalhou na região Amazônica e conhece a realidade das nossas fronteiras, e portanto entende que precisam haver ações voltadas para essas áreas. Ele entende que fechando as fronteiras diminui a incidência de vários crimes que acabam chegando à cidade. Então o principal objetivo é combater o contrabando, tráfico de drogas e armas”, explicou o representante do governo do Estado no encontro, Coronel Ulysses Freitas, da Polícia Militar do Acre.

Ainda de acordo com Coronel Ulysses a Senasp deve apresentar o projeto ao governo federal e somente depois da aprovação as ações devem começar.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.