Governo entrega três ônibus de transporte escolar em Cruzeiro do Sul

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta quarta-feira, 18, dois ônibus para transporte escolar de duas escolas da zona rural de Cruzeiro do Sul. A Apae também recebeu um ônibus adaptado para os alunos.

“Todas as escolas da zona rural que tinham rota de ônibus de uma empresa terceirizada, estamos substituindo por ônibus da secretaria”, explica a secretária de Educação no Juruá, Ruth Bernadino.

Ruth destaca ainda o investimento em climatização das salas de aula. Na zona urbana, todas as escolas possuem ar-condicionado. Já na zona rural, as escolas estão em processo de instalação.

“Podemos dizer que 100% das nossas escolas da zona urbana estão climatizadas, as que ainda não estão, a instalação deve começar hoje ainda. Já as da zona rural, 100% receberam os ar-condicionado e estão em período de instalação”.

Sobre o transporte escolar, a secretária explica que apenas as escolas da zona rural são atendidas pelo serviço. Porém, já existe uma discussão para que o transporte também chegue a cidade, já que Cruzeiro do Sul não tem transporte público coletivo.

“Isso já foi discutido por que na nossa cidade não existe transporte coletivo, então há essa preocupação em conseguir transporte escolar. Mas na zona rural onde temos necessidade, onde os ônibus não atendem, temos caminhonetes adaptadas para atender”.