Rio Branco, Acre, 28 de setembro de 2020

Prefeitura recebeu mais de 40 projetos esportivos em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

As inscrições para participar da seleção do edital da lei municipal de incentivo ao esporte de Cruzeiro do Sul terminaram na quarta-feira, 15. Ao todo, a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer recebeu 47 projetos.

A seleção será divida em duas categorias: categoria física e categoria jurídica. O fundo dispões de R$ 150 mil para investir em projetos na área esportiva.

“Tivemos praticamente todas as modalidades inscritas. A movimentação foi muito grande, durante os 30 dias tivemos pouca procura, mas ontem veio muita gente”, disse o secretário de Cultura, Aldemir Maciel.

Agora, a comissão de oito jurados, sendo quatro do Conselho de Esporte e quatro da secretaria, tem 30 dias para avaliar os projetos. O prazo pode ser prorrogados por mais 15 dias, caso haja necessidade.

Vale ressaltar, que todos os interessados que participar da seleção participaram de uma capacitação para saber como elaborar o projeto.

“Essa é a politica púbica mais importante criada na área do esporte em Cruzeiro do Sul. Ela fundamenta todo o sistema municipal de esporte e o mais importante, é um processo construído entre o poder público, sociedade civil e votada por unanimidade na Câmara de Vereadores. Esse é um momento de muita importância por que criamos uma política pública com a participação de todo o município”, conclui o secretário.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.