Rio Branco, Acre, 27 de setembro de 2020

Governadores do AC e RO aceitam desafio de Bolsonaro e garantem baixar ICMS do combustível

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O governador do Acre, que participa do Fórum dos Governadores disse nesta terça-feira (11) que está inclinado a assinar a redução do ICMS sobre os combustíveis após desafio lançando pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Cameli aproveitou para afirmar que o estado de Rondônia, vizinho ao Acre, também deve reduzir o ICMS sobre a gasolina, diesel e etanol.

“É um desafio que beneficia diretamente vários setores da economia no Estado. Mais ainda, vai aliviar a pressão no bolso dos acreanos que pagam o combustível mais caro do país. Estamos preparando um estudo da mesma forma que fizemos com o querosene de aviação que reduzimos o ICMS para 3%”, diz o governador do Acre.

Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro lançou um desafio aos governadores garantindo que zeraria os os impostos federais sobre combustíveis se os governadores também zerarem a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O preço dos combustíveis vem sendo tema de debates nos executivos federal e locais.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.