Mais de 17 mil proprietários de veículos já emitiram documento pelo site do Detran nos últimos três meses

Desde o mês de abril, quando foi disponibilizado o acesso ao Certificado de Registro de Veículo (CRLV) no site do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), 17.093 proprietários já emitiram o documento de seu veículo por meio da plataforma de autoatendimento.

O documento pode ser obtido sem a necessidade do condutor ou proprietário ir ao Detran. Em poucos cliques, é possível obter CRLV e imprimir em qualquer impressora.

No Acre, existem mais de 44 mil CRLVs que já foram gerados pelo site do Detran, mas ainda não foram impressos. É importante salientar que usar o veículo com a documentação vencida, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro é passível de de multa no valor de R$ 293,47, além da apreensão do veículo. A infração é considerada gravíssima.

“Para quem tem dúvidas, o uso do nosso site é muito simples. Basta clicar em autoatendimento, fornecer dados pessoais e do veículo e imprimir seu documento. Isso tudo, sem a necessidade do atendimento presencial no Detran”, explica Luiz Fernando Duarte, presidente do Detran/Acre.