Rio Branco, Acre, 28 de novembro de 2020

Depasa disponibiliza 2ª via da conta de água no site da concessionária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com novo sistema em fase de implantação, o Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa) retomou nesta sexta-feira, 28, o serviço de emissão de 2ª via de fatura pela internet. O usuário pode solicitar sua conta de água acessando o endereço eletrônico depasa.acre.gov.br, depois, basta abrir a aba Emissão de Débitos, e informar o número de matrícula, sem o dígito verificador, e CPF. O link também está disponível nas redes sociais do Depasa no Instagram, Facebook e Twitter.

Concluído o processo de migração dos dados do antigo para o novo sistema, nesse primeiro momento, além da 2ª via de fatura, o usuário terá também acesso ao histórico de débitos anteriores.

Negociação de débitos

O usuário com contas em aberto poderá fazer a renegociação do seu débito, pessoalmente, na Central de Atendimento da OCA ou na sede do Depasa, à Rua Franco Ribeiro, 77, no centro de Rio Branco. O atendimento presencial será feito mediante horário marcado. O agendamento pode ser feito por telefone, no número  0800 717 77 11.

As contas em atraso, que foram emitidas durante o período de pandemia, poderão ser pagas sem acréscimo de juros e multa.

Capacitação

Durante o período de implantação do sistema, servidores da área comercial do Depasa na capital iniciaram treinamento para atuar com a nova plataforma e  atualizaram conhecimento na área de atendimento ao público. A mesma capacitação será realizada para os profissionais do Depasa no interior do estado.  “A capacitação acontecerá em seis regionais, de modo a atender todas unidades na capital e também nos municípios”, informa o chefe do setor comercial do Depasa, Fritz Mendonça.

Aplicativo

Com objetivo de garantir atendimento mais rápido e maior comodidade aos usuários, o Depasa investe no desenvolvimento de um novo aplicativo. Por meio da ferramenta, o usuário poderá acompanhar o seu consumo de água, solicitar 2ª via de fatura, efetuar pagamentos, parcelar dívidas, solicitar serviços.

Já em fase de testes, a nova ferramenta deverá ser disponibilizada aos usuários nos próximos meses. “Todo esforço é para garantir a prestação de um serviço de qualidade, e o atendimento que nosso usuário necessita e merece”, declara o diretor-presidente do Depasa, Luiz Felipe Aragão.

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.