Rio Branco, Acre, 24 de outubro de 2020

Nome do artista Alberto Loro é removido da fachada do Teatro dos Náuas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A reforma do governador Gladson Cameli resultou na remoção do nome do artista Alberto Loro do Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul. Após sua morte, o cantor havia sido homenageado por meio de um Projeto de Lei do deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB).

O artista é reconhecido em todo o estado e teve grande contribuição para a divulgação da cultura no Vale do Juruá.

Loro compôs e cantava músicas como “Vale do Juruá” e “Cruzeiro do Sul”, considerados verdadeiros hinos da região. Ele é filho do Sr. Alberto Costa, que durante cerca de 50 anos tocava diariamente o sino da Catedral Nossa Senhora da Glória, e irmão de Alberam Moraes, também músico e compositor.

Segundo o músico Alberam Moraes, a família não foi comunicada sobre a retirada do nome. “Era um grande orgulho para toda a família ver o nome do Loro lá no Teatro. Não fomos comunicados de nada. Aqui em Cruzeiro do Sul, a política é maior do que a arte, infelizmente”, afirmou.

O chefe da Fundação Elias Mansour em Cruzeiro do Sul, Cordolino Mota, explicou que o equipamento cultural está em obras e que o nome de Alberto Loro será recolocado na lateral do Teatro com letras nos moldes do painel “Eu Amo CZS”, que fica em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.