Rio Branco, Acre, 27 de outubro de 2020

Gonzaga comemora “passo importante” para construção da estrada que ligará o Acre ao Peru

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), participou na manhã desta sexta-feira (25) de uma reunião com o vice-governador Major Rocha (PSL), deputada federal Mara Rocha (PSDB), representantes do setor industrial e empresários de Cruzeiro do Sul para tratar sobre a pauta de fortalecimento do comércio entre o Acre e o Peru.

A agenda em Cruzeiro do Sul com empresários da região debateu o contexto atual do comércio exterior acreano e situação dos encaminhamentos para a interligação com Pucallpa; apresentou o portifólio do potencial empresarial acreano; e apresentou também o programa de consultoria para empresas do Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Apex-Brasil – Peiex, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex Brasil.

Em sua fala, Gonzaga falou da importância da construção da rodovia que ligará Cruzeiro do Sul a Pucallpa, no Peru, para o desenvolvimento econômico do Acre.

“Estivemos com os ministros da Economia, Paulo Guedes, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e vimos o entusiasmo deles na construção dessa estrada que trará desenvolvimento para o Acre”, disse Gonzaga.

Gonzaga lembrou que Paulo Guedes e Marinho mostraram o interesse do governo federal em ligar o Acre ao Peru.

“Ouvi o Paulo Guedes dizer que essa estrada vai transportar toda a produção do Norte e Centro-Oeste para o exterior. E tudo que vem da Ásia entrará por essa estrada. Esse mesmo entusiasmo ouvimos do ministro Marinho que disse que garantirá a construção da estrada. Essa estrada representará a união do setor industrial e o Acre precisa disso para dar oportunidade de emprego e renda para a nossa gente”, disse.

Na quinta-feira (24), Gonzaga participou de outra reunião onde foi assinada a ordem de serviço para iniciar o trabalho de consultoria para o licenciamento ambiental do trecho onde será construída a rodovia.

“Participei na noite desta quinta-feira (24), acompanhado do vice-governador Major Rocha (PSL), juntamente com a deputada federal Mara Rocha (PSDB), do encontro de empresários das indústrias do Juruá. Na oportunidade, foi assinada a ordem de serviço para iniciar o trabalho de consultoria para o licenciamento ambiental”, disse

A construção da estrada que ligará o Acre ao Peru é uma das bandeiras defendidas por Gonzaga. O parlamentar já participou de inúmeras agendas em Brasília, Peru e Juruá para tratar sobre a obra que será de suma importância para o desenvolvimento econômico da região do Juruá e demais cidades acreana.

“Será passo importante para o crescimento econômico de Cruzeiro do Sul”, concluiu o deputado.

  • Assessoria.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.