Rio Branco, Acre, 19 de janeiro de 2021

Pacientes são retirados de hospital particular após princípio de incêndio, na Asa Norte, em Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações G1
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um princípio de incêndio atingiu o hospital Santa Lúcia Norte, no Setor Hospitalar Norte, em Brasília, por volta das 19h deste sábado (17), e o local precisou ser evacuado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram provocadas por um curto-circuito na casa de máquinas da unidade de saúde. Às 20h15, a corporação informou que as chamas já haviam sido controladas e o prédio estava liberado.

  • Incêndio em hospital particular do DF faz pacientes serem retirados às pressas
  • Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do DF investigam causas de incêndio no Hospital Santa Luzia

De acordo com a assessoria do hospital, pouco depois das 20h, os pacientes começaram a ser realocados nos leitos. Ainda de acordo com a empresa, ninguém ficou ferido nem precisou ser transferido. Os bombeiros informaram que mais de cem pacientes tiveram que ser retirados do prédio.

O quinto andar da unidade de saúde, o mais próximo à casa de máquinas onde o incêndio teve início, chegou a ser interditado e ficou sem energia. No entanto, o local também foi liberado.

Curto-circuito causou princípio de incêndio em hospital particular do DF — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Curto-circuito causou princípio de incêndio em hospital particular do DF — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo os bombeiros, foi realizada uma varredura com câmera térmica, que identificou não haver qualquer outro “ponto quente” capaz de provocar novas chamas.

Incêndio na troca de plantão

À GloboNews, o cardiologista Raoni de Castro Galvão, que trabalha na unidade, disse que o incêndio teve início na troca de plantão.Pacientes são retirados de hospital após princípio de incêndio no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Pacientes são retirados de hospital após princípio de incêndio no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

“Por volta das 19h, eu estava passando o plantão para o meu colega, quando a gente começou a ouvir uma gritaria. Inicialmente até pensei que pudesse ser uma briga. Mas na realidade, eram o segurança e o brigadista aqui do hospital, gritando: ‘Fogo, fogo, fogo. Não é um treinamento'”.

“Lógico, inicialmente a preocupação era com todos os pacientes que estavam na nossa UTI. Foi um trabalho braçal que a gente teve. A gente está bem cansado […] mas a princípio, graças a deus, parece que a situação está controlada”, disse.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo hospital Santa Lúcia:

“O Hospital Santa Lúcia Norte (HSLN), localizado no final da Asa Norte, informa que na noite deste sábado (17) houve um princípio de foco isolado de incêndio na casa de bomba, instalada no último andar do centro médico, e que já foi controlado rapidamente pela equipe de brigadistas da unidade e acionada em seguida a equipe do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.

Como medida de segurança preventiva, o HSLN evacuou alguns andares cumprindo todos os protocolos de segurança para a realização adequada de varredura e o local já foi liberado pelo Corpo de Bombeiros e o atendimento médico seguirá normalmente na unidade.”

Outro incêndioIncêndio no Hospital Santa Luzia, em Brasília, provocou muita fumaça — Foto: Arquivo pessoal

Incêndio no Hospital Santa Luzia, em Brasília, provocou muita fumaça — Foto: Arquivo pessoal

No dia 29 de agosto, um incêndio em outro hospital particular também assustou pacientes e profissionais. As chamas atingiram o Santa Luzia, no Setor Hospitalar Sul, que também precisou ser evacuado.

O fogo também começou na casa de máquinas e a fumaça atingiu três andares do hospital. Ninguém ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, 24 carros e 80 militares atuaram no combate às chamas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.