Rio Branco, Acre, 30 de novembro de 2020

Gonzaga se reúne com ministro das Relações Exteriores para tratar da estrada e comércio com o Peru

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Folha do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), participou na terça-feira (20), em Brasília, de uma conversa com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Henrique Fraga, para tratar sobre a rodovia que ligará o Acre ao Peru e as exportações do Acre para o país vizinho.

Participaram da também da reunião o senador Marcio Bittar, o vice-governador Major Rocha, o coordenador do Grupo de Trabalho da ligação fronteiriça, Francimar Cavalcante.

Em entrevista ao jornal Folha do Acre, Francimar explicou que a reunião teve como objetivo apresentar ao ministro os resultados do trabalho entre os dois países para a ligação comercial tão sonhada pelos acreanos.

“Apresentamos ao ministro os resultados do trabalho que tem sido feito entre o Acre e o governo boliviano para que as coisas aconteçam e saiam do papel”, disse.

Francimar conta ainda que a reunião serviu para tratar sobre um projeto de voos transfronteiriços para que voos entre Cruzeiro do Sul e Pulcallpa recebam um atendimento diferenciado para baixar os custos.

“”Tratamos também sobre o projeto que está parado desde 2015 para que voos entre Cruzeiro e Pulcallpa sejam considerados com taxas diferenciadas para que baixem os custos das passagens, pois é uma das coisas que mais implicam no custo da passagem.  O ministro se prontificou em tocar para frente o processo que estava parado”, concluiu.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.