Rio Branco, Acre, 1 de dezembro de 2020

Estado capacita municípios para o Cadastro Único e Bolsa Família

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) iniciou a capacitação de servidores que irão preencher os formulários do Cadastro Único para Programas Sociais, nos municípios de Mâncio Lima e Rio Branco do dia 20 ao 23 de outubro.

O público-alvo são as equipes de assistência social municipal que realizarão as entrevistas do Cadastro Único (CadÚnico), totalizando 41 técnicos. As aulas são organizadas de acordo com os temas do CadÚnico e Programa Bolsa Família (PBF). Ao término da capacitação, haverá a avaliação de aprendizagem com um teste final e individual. Será considerado habilitado o aluno que obtiver pelo menos 60% de acertos. O aluno que obtiver índice inferior e essa porcentagem deverá realizar o curso novamente.

“O curso é de extrema importância para o fortalecimento da equipe do CadÚnico e das políticas públicas de Assistência  Social em Mâncio  Lima. Com a capacitação, nossa equipe poderá oferecer melhor atendimento aos usuários, bem como possibilitar a elaboração de novas estratégias voltadas à realidade do nosso município”, destacou a coordenadora do CadÚnico e PBF em Mâncio Lima, Marilene Pereira.

O treinamento é desenvolvido com o objetivo de capacitar os técnicos do PBF nos municípios, quanto ao desenho, ao funcionamento e aos aspectos básicos do Cadastro Único.

“A iniciativa é fundamental para a qualificação dos novos profissionais contratados pelo município e que atuarão nos oito Cras [Centro de Referência em Assistência Social] de Rio Branco. Teremos a melhoria nos atendimentos e qualidade das informações cadastrais no âmbito do município”, salientou a diretora de Assistência social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, Regiani Cristina de Oliveira.

Programa Bolsa Família e Cadastro Único

Os programas Bolsa Família e Cadastro Único têm por objetivo ampliar a cidadania, promover a inclusão social e superar a miséria. Atuando de forma conjunta, têm apresentado impactos visíveis na vida econômica e social do país, com a melhoria de diversos indicadores.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.