Rio Branco, Acre, 1 de dezembro de 2020

Seriedade: Zequinha Lima e Henrique Afonso repudiam fake news nas redes sociais de que a campanha é bancada com recurso desviado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os candidatos Zequinha Lima e Henrique Afonso, da coligação União, Fé e Vontade de Fazer, foram surpreendidos com a publicação de uma fake news, nas redes sociais, com acusação de que a campanha deles está sendo bancada com recursos desviados da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

A falsa notícia insinua também, maldosamente, que os dois candidatos podem ser presos a qualquer momento, acusação sem nenhum fundamento, considerando a lisura dos gastos e que a coligação já realizou uma prestação de contas das despesas neste período no dia 25 de outubro.

A assessoria jurídica de Zequinha Lima e Henrique Afonso acionou a Justiça para que os responsáveis pela notícia falsa sejam identificados e responsabilizados juntamente com os grupos de whatsApp que estão espalhando as informações.

“Não há qualquer dinheiro ilícito ou ilegal na campanha do Zequinha Lima e Henrique Afonso. Estão espalhando fake news para denegrir os candidatos. A primeira prestação de contas já foi realizada e os demais gastos serão prestados contas no final da campanha”, informou sua assessoria.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.