Rio Branco, Acre, 17 de janeiro de 2021

Uniformes são entregues nas escolas públicas estaduais de Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), iniciou na manhã desta quarta-feira, 25, a distribuição gratuita de uniformes estudantis nas escolas da rede pública de Cruzeiro do Sul. Serão entregues,  no total, uniformes para aproximadamente 160 mil estudantes, matriculados nas mais de 600 escolas urbanas e rurais do Estado. Com investimento na ordem de R$ 20 milhões, cada aluno receberá dois conjuntos do fardamento escolar.

Devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, não há previsão de retorno das aulas em 2021, mas a entrega já começa a ser feita antes do início do ano letivo beneficiando milhares de alunos do município

O uniforme tem novo emblema e foi totalmente reformulado, sendo o azul a cor principal, uma marca da gestão de Gladson Cameli, além dos pontos em verde e amarelo conforme os níveis estudantis. As meninas que estudam os anos iniciais do ensino fundamental vão usar saia-short e camiseta, e os meninos, camiseta e calção. Para os adolescentes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, camiseta e calça comprida.

“A Educação tem sido tratada com prioridade na gestão do nosso governador, que tem dado atenção especial porque se preocupa com o futuro de nossos jovens e com o ensino de qualidade para o nosso estado”, disse Ruth Bernardino, coordenadora do Núcleo da SEE em Cruzeiro do Sul.

Quatro unidades escolares receberam a doação nesta semana: Valério Caldas de Magalhães, Comandante Braz de Aguiar, Presidente Tancredo de Almeida Neves e Colégio Cristão Cruzeiro. As demais escolas receberão conforme a entrega no almoxarifado pelas malharias licitadas.

O gestor da única escola de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município, Nery Magalhães, avalia positivamente a doação do fardamento escolar. “Nossa escola foi presenteada essa semana com 10 computadores novos, 80 carteiras para estudantes e agora 855 camisas que irão compor o fardamento de nossos estudantes. Isso nos ajuda a iniciar o ano letivo com mais entusiasmo, tanto na parte pedagógica, estrutural e de ensino dos nossos alunos”, ressaltou.

A adolescente Letícia Vitória Lopes de Oliveira, que estuda o 9º ano na escola de Ensino Fundamental Comandante Braz de Aguiar, estava presente na escola no momento da entrega dos uniformes, ficou tão animada que fez questão de posar como modelo. “Estou louca para as aulas começarem”, ressaltou a aluna.

Rosane de Souza, gestora da escola Presidente Tancredo de Almeida Neves, agradeceu o governo do Estado e toda a equipe da SEE pelos esforços e investimentos nas escolas. “O fardamento será de grande valia, pois trabalhamos com uma clientela muito carente. Agradecemos por esse presente”.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.